quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Consumismo e ciberespaço



Consumismo e ciberespaço têm uma relação estreita a partir do momento em que todos vivem o imediatismo sôfrego, o qual ter "coisas" satisfaz esse sentimento do "aqui e o agora".
Nunca percebeu-se tanta necessidade em consumir como na atualidade. A virtualização dos corpos passou a ser algom comum, membros mecânicos e substituição de órgãos por outros produzidos em laboratóri, se faz nas clínicas mais conceituadas. Ao mesmo tempo, consumir produtos propagados nas mídias passa a ser sonho daqueles ávidos por mais, cada vez mais.
Ciberespaço se configura nesse momento imediatista e consumista proporcionando acesso ilimitado a serviços, amigos, empresas a qualquer momento. As redes de relacionamento passam de meros nichos de amigos e passam a produzir informações de todas as formas configurando a proá dução de uma nova cultura de pensar e agir.
Agora, a sociedade está em um momento de grandes mudanças em vários âmbitos devido a mudança de comportamento que é a virtualização das coisas e das informações. A educação também vive este momento, visto que os alunos é a geração que nasceu e vive neste mundo de transição entre o ler e o virtualizar, problematizar ou atualizar.
Qual o papel do adulto ou educador diante de todas essa realidade?

Confiram a opinião de André Lemos quanto ao ciberespaço : http://www.youtube.com/watch?v=hCFXsKeIs0w


Nenhum comentário:

Postar um comentário